Vereadora de Franca compartilha postagem que compara jornalistas a nazistas

A vereadora de Franca (SP), Lurdinha Granzotte (PSL) usou suas redes sociais, neste sábado (26) e causou polêmica. Ela compartilhou a publicação de um perfil denominado “Laurinha Irônica” em que compara jornalistas a nazistas.

“Desabafo: Hoje estava passando mal e fui ao hospital. Chegando lá me deparei com uma situação muito constrangedora. Entrei na sala, e ao invés de ter um senador ou jornazista pra me atender, tinha uma médica, mais alguém já passou por isso?”, diz a publicação que é marcada com a #RenanVagabundo, em nítida referência ao senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, que investiga possíveis omissões e irregularidades do governo do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Acima da postagem, Lurdinha ainda faz o seguinte comentário: “Estranho. Cadê o povo entendido de ciência”.

Horas depois a publicação foi retirada das redes sociais (Foto: Reprodução)

Considerada “bolsonarista”, a vereadora recebeu contra ela, pelo menos três representações no Conselho de Ética da Câmara Municipal por conta da participação em protesto realizado no 15 de março deste ano e que criticava as medidas sanitárias do governador João Doria no combate à pandemia, apoiava Jair Bolsonaro e pedia a intervenção militar no Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, Lurdinha disse ser favorável ao fechamento do Congresso Nacional. A vereadora recebeu como penalidade, ter que se retratar publicamente e as representações foram arquivadas.

Procurada pela reportagem, Lurdinha afirmou que “não quis ofender ninguém” e que fez a publicação “maneira errada” e ressaltou: Não sou de posicionamento extremo. Ela retirou a publicação e em seguida fez nova postagem pedindo desculpas.

Claudinei da Rocha, presidente da Câmara Municipal, disse que o Legislativo só se posicionará havendo documento protocolado no Legislativo sobre o assunto para que possa ser analisado pela Comissão de Ética.

O Palavra Franca também procurou a Associação de Imprensa, Rádio e TV de Franca (AIRTF), o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

One thought on “Vereadora de Franca compartilha postagem que compara jornalistas a nazistas

  • 8 de dezembro de 2021 em
    Permalink

    Que legal…!!
    Fiz uma visita gratificante, gostei muito, voltarei em breve..!
    Bom trabalho..!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *