Veja o que pode e não pode funcionar a partir desta sexta-feira (11) em Franca (SP)

A partir da meia noite desta sexta-feira (11), começam a valer as novas medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19, em Franca (SP). A cidade deixa o período de lockdown e muitas atividades econômicas e serviços voltam a funcionar, conforme o Decreto Municipal Nº 11.280, publicado na edição da última quarta-feira (9), no Diário Oficial do município e anunciadas um dia antes pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB).

As principais mudanças envolvem os supermercados e farmácias que poderão voltar a ter atendimentos presenciais. Além disso, bares e restaurantes poderão abrir para as modalidades drive-thru e take-away (retirada no local), mas seguem sem permissão para consumo interno.

Durante seu pronunciamento, Alexandre Ferreira explicou que o período de 15 dias de lockdown foi necessário para a redução na taxa de transmissão de casos da doença, que estava em 1,57%, no dia 21 de maio e caiu para 1,05%, com a previsão de redução ainda maior, podendo atingir a 0,9%. O prefeito agradeceu as pessoas que respeitaram as medidas de restrições sanitárias e entenderam a necessidade de permanecerem em casa, o que contribuíram para a alta no índice de isolamento social, que saiu de 36% e chegou a 50%.

Segundo ele, os resultados do período de lockdown serão sentidos na redução de casos e óbitos registrados, além da queda na demanda por atendimento da doença, nos próximos dias. “Quero agradecer o esforço de cada um, que está sendo essencial para o enfrentamento da Covid-19, em Franca”, disse.

Porém, alertou para que a população continue respeitando os protocolos sanitários, usando máscara, higienizando as mãos, evitando aglomerações, além do cumprimento do decreto municipal. As novas ações vão vigorar a partir das 00h00 deste dia 11 até às 23h59 do dia 27 de junho, com o toque de recolher no período compreendido das 22h às 05h.

Confira abaixo como fica o funcionamento de cada setor a partir desta sexta-feira (11). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *