Vacinação contra a gripe começa nesta semana para idosos e professores

Começa nesta terça-feira (11), a vacinação contra a Gripe Influenza, em todo o Estado de São Paulo para idosos e professores. Em Franca, os idosos (acima de 60 anos) compreendem 113.521 e são 8.105 professores, conforme dados divulgados pelo governo paulista.

Em todo o Estado, idosos e professores somam mais de 7,8 milhões de pessoas.  A campanha de imunização começou no dia 12 de abril para crianças de 5 meses a 6 anos, gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

Vale destacar que a meta da campanha é imunizar 90% do público de 18,5 milhões em todo o Estado de SP. Outra importante recomendação é para que quem foi ou for vacinado contra o coronavírus priorize este imunizante e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.

O cronograma

O cronograma da campanha é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira foi destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Este grupo totaliza 5,5 milhões de pessoas.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, alcançando 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a gripe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *