Termina hoje prazo para matrículas no EJA, em Franca

A Secretaria de Educação recebe até hoje, as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial. Os interessados podem procurar as quatro unidades de ensino, das 14h às 20h, apresentando a documentação exigida, sendo cópia e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3×4.

Para iniciar os estudos no Ensino Fundamental, a pessoa deve ter idade mínima de 15 anos. Já para o Ensino Médio é necessário ter 18 anos.  As quatro escolas disponíveis para as matrículas são as seguintes:

Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli – Jd América,

Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros, no Jardim Aeroporto 3,

Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa, no Jardim Redentor

Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha, na Vila Santos Dumont.

Para o CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal), as matrículas são permanentes e podem ser feitas durante o ano todo. O CESUM fica no Colégio Champagnat, que fica na avenida Champagnat, 1.808, no Centro.

Cursinhos populares

As inscrições para o Programa ‘Cursinhos Populares’ serão  encerradas nesta quarta-feira, 23. Os interessados poderão efetuar os cadastros, preenchendo o formulário, através do link, https://forms.gle/UducD2vpFhWATVCZ8 ou presencialmente, na Escola Nair Rocha (rua Padre Conrado, 1900, Jardim Consolação), das 16h às 20h.

O estudante deverá ter em mãos a documentação pessoal, como RG, CPF e comprovante de endereço. O Programa ‘Cursinhos Populares’ é destinado para os estudantes que buscam se preparar para os vestibulares e estão à procura de vagas para o cursinho.

Para este ano, foram disponibilizadas 70 vagas, onde os interessados deverão ser oriundos de escolas públicas, de baixa renda, comprovar residir na cidade e já ter concluído o Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *