Saúde orienta sobre acompanhantes em atendimentos no NGA

A Secretaria de Saúde de Franca (SP), está orientando os pacientes que têm consultas, exames ou outros procedimentos agendados para o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), que está funcionando, seguindo todos os protocolos sanitários, para que compareçam ao local, no dia e horários agendados e, na medida do possível, evitem levar acompanhantes, com o objetivo de conter aglomerações.

A recomendação está sendo solicitada, tendo em vista que, nos últimos dias, a quantidade de pessoas na unidade sofreu uma alta. A orientação é para que somente os pacientes, com idade acima de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida, deficientes ou menores 18 anos, estejam acompanhados por uma pessoa. “Pedimos aos nossos pacientes, que neste período de pandemia, com restrições sanitárias, que compareçam a unidade acompanhados por uma pessoa e, apenas em casos de necessidade, para que possamos garantir a segurança e a saúde das pessoas e dos nossos colaboradores”, explicou Cristiane de Melo Lima, gerente do NGA.

De acordo com ela, está sendo comum, o registro de pacientes acompanhados por dois ou até três acompanhantes, ocasionando transtornos e aglomerações. “Contamos com a compreensão e a conscientização das pessoas para que possamos continuar oferecendo um atendimento de qualidade, respeitando as recomendações de prevenção a Covid-19”, garantiu.

O NGA funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, para o atendimento a consultas médicas com 25 especialidades, exames, setor de NGA Auditiva, Ambulatório de Queimados, Ambulatório de Disfagia, substituição de sondas, dentre outros procedimentos, mediante ao encaminhamento médico da rede de Unidades Básicas de Saúde. Realiza, mensalmente, cerca de 15 mil procedimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *