Santos empata na Venezuela e avança na Libertadores

O Santos se manteve vivo na Copa Libertadores e avançou para a terceira fase na noite desta terça-feira (16) ao ficar no empate com o Deportivo Lara, por 1 a 1, no estádio Olimpico de La UCV, em Caracas, na Venezuela.

No jogo de ida, realizado na Vila Belmiro, o Santos ganhou do Deportivo Lara, por 2 a 1. Agora, o time paulista aguarda quem passar de San Lorenzo-ARG e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quarta-feira (17).

Nem parecia que o jogo era fora de casa. O Santos começou em cima do Deportivo Lara, mas faltava acertar o último passe para levar perigo ao goleiro Curiel. Já o time venezuelano, apesar de precisar da vitória, não conseguia criar lances de ataque.

Aos 32, Marcos Leonardo caiu dentro da área após dividida com Rodríguez e o árbitro nada marcou. Cinco minutos depois, brilhou a estrela de Soteldo. Em cobrança de falta na entrada da área, o camisa 10 do Santos acertou o ângulo de Curiel.

A única chegada perigosa do Deportivo Lara veio no final do primeiro tempo. João Paulo saiu jogando errado, mas conseguiu se recuperar antes que Rodríguez marcasse. O Santos respondeu em cruzamento de Soteldo e furada de Marcos Leonardo.

O panorama da partida não mudou na volta do segundo tempo. O Santos tinha mais posse de bola e chegou a exigir boa defesa de Curiel em chute de Ângelo. Mas, aos 16 minutos, o Deportivo Lara aproveitou falha do sistema defensivo alvinegro para empatar.

Em cruzamento para dentro da área, Rodríguez ajeitou de cabeça e Anzola deixou tudo igual. O gol animou o Deportivo Lara, que precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Isso fez com que o jogo ficasse aberto.

No contra-ataque puxado por Lucas Braga, Gabriel Pirani chutou forte e Rodríguez evitou o segundo gol santista. Nos minutos finais, o Deportivo Lara partiu com tudo para cima, mas não conseguiu marcar mais um gol. Pará ainda quase marcou no fim, e o Santos ficou com a classificação.

Foto de capa: Ivan Sartori/SantosFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *