Provas do Processo Seletivo da Saúde acontecem neste domingo em Franca

Acontece neste domingo (13), as provas objetivas do Processo Seletivo para a contratação emergencial de enfermeiros e técnicos de enfermagem para atendimento exclusivo aos pacientes com Covid-19, em Franca (SP). A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial do Município, o edital de convocação dos  367 candidatos que participarão das provas, sendo 248 para técnico de enfermagem e 119 para enfermeiros.

Segundo o edital, as provas serão realizadas às 8h para o cargo de técnico de enfermagem e às 13h, para os enfermeiros, na unidade 2, da Faculdade de Direito de Franca (Avenida Major Nicácio, 2.305 – Bairro São José – entrada dos candidatos pelo Boulevard Dr. Alfredo Palermo).

As avaliações serão presenciais, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e as principais orientações aos inscritos são para que utilizem e levem máscaras de proteção, durante todo o tempo que permanecerem dentro do prédio para a realização da prova, incluindo a substituição da mesma, com segurança. Todas as pessoas serão submetidas à medição de temperatura corporal e as que estiverem com temperatura igual ou superior a 37,8° C, ou com sintomas respiratórios, conforme protocolo de testagem do Governo do Estado de São Paulo, serão proibidas de permanecer no local, bem como, realizar as provas.

Deverá ser respeitado o distanciamento social na entrada, saída, bem como nas salas de aula, além da higienização das mãos com álcool em gel.

Também é recomendado para que os candidatos levem garrafas de água para o consumo, tendo em vista que não será permitida a utilização de bebedouros, além de caneta, lápis e borracha, sendo proibido o empréstimo destes itens. A assinatura da lista de presença também será feita com a própria caneta de cada candidato. Não será permitida a entrada e nem a ingestão de alimentos no local.

Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, solicitou que os inscritos leiam com atenção, o edital de convocação, para que imprevistos não sejam registrados. “É importante que a pessoa esteja no local, no mínimo, com meia hora de antecedência, uma vez que os portões serão fechados meia hora depois do horário estabelecido para a abertura”, explicou.

Não será admitido, em nenhuma hipótese, o acesso do candidato ao local da prova, após o horário estabelecido para o fechamento dos portões, sendo que o mesmo será excluído do processo.

O interessado deverá apresentar, obrigatoriamente, um documento original de identidade, como RG, carteiras expedidas pelo órgão ou conselho de Classe (CREA, OAB, CRC, CRM etc.), certificado de reservista, carteira de trabalho, CNH com foto ou passaporte, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Não serão aceitos para identificação, outros documentos que não estejam relacionados no edital, nem mesmo de maneira digital (como CNH digital), bem como documentos violados e rasurados.

As provas objetivas serão classificatórias e eliminatórias, compostas por 25 questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos, de acordo com a escolaridade, de múltipla escolha, com duração de três horas. O candidato só poderá deixar, definitivamente, a sala de aplicação das provas e levar o caderno de questões, após o tempo de uma hora e meia do início da avaliação.

O edital de convocação poderá ser acessado pelo link ou pelo site do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal)

Serão contratados 82 profissionais, sendo 70 Técnicos de Enfermagem e 12 Enfermeiros, com salários que variam de R$ 1.550,00 a R$ 3.518,00, dependendo da carga horária de 30 ou 40 horas semanais e o cargo definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *