Prefeitura realiza reunião para definir estratégias de enfrentamento à exploração infantil

Na última semana, uma reunião no gabinete do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), com os representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e comerciantes, além da equipe da Secretaria de Ação Social. Durante o ano de 2021, após a realização de uma abordagem social, foram identificados 195 casos de crianças e adolescentes que estavam sob condição de exploração infantil, exercendo um trabalho não regulamentado nas ruas e semáforos da cidade.

Diante disso, a Secretaria de Ação Social criou programas de acolhimento para essas crianças e suas famílias, disponibilizando o ‘Minha Chance Jovem’, com transferência de renda e cursos profissionalizantes para adolescentes acima de 16 anos, o ‘Cartão Alimentação Social’ para o atendimento das famílias, ‘Serviços de Acolhimento’, entre outros.

Muitas crianças e adolescentes foram envolvidos, por meio, destes projetos e tiveram acesso a cursos de capacitação profissional gratuitos, acessos à alimentação, acolhimento e avanço financeiro familiar, porém, outros ainda estão resistentes em participar e poder obter uma condição de vida melhor.

A reunião realizada teve o objetivo de definir estratégias e estudar formas de alcançar estas pessoas, com o apoio de cada instituição presente. Tudo isso se refere à preocupação que a Prefeitura tem com a população, visando oferecer melhor qualidade de vida para as crianças e suas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *