Prazo para realizar cursos obrigatórios do Renda Franca termina no dia 10

As pessoas contempladas pelo Programa Renda Franca e que ainda não realizaram os cursos obrigatórios, oferecidos pela Prefeitura de Franca, terão até o dia 10, deste mês, para participarem das aulas disponibilizadas pelo Programa “Caminho para o Emprego”.  A decisão foi tomada nesta semana pelas equipes das secretarias de Ação Social e Finanças, visando oferecer mais uma oportunidade para os classificados no programa.

Os números indicam que 308 pessoas receberam, integralmente, o benefício na primeira parcela, em junho. Na segunda, paga no mês passado, 621 pessoas realizaram o segundo curso e receberam suas parcelas correspondentes. O Programa Renda Franca, criado este ano pela Prefeitura, a partir da Lei Municipal 8.994, deve contemplar ao todo 1.000 pessoas, que foram classificadas, atendendo aos critérios da legislação municipal.

O Programa Renda Franca tem o objetivo de oferecer um auxílio financeiro de R$ 300,00, por um período de até três meses para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, decorrente de ausência e insuficiência de renda durante a pandemia. A lei municipal 8.994, que instituiu o Programa Renda Franca determina que o benefício será concedido, mediante a frequência regular em um ou mais cursos de qualificação, igual ou superior à 85% das aulas teóricas e práticas, a ser informada mensalmente, até o dia 5 de cada mês, pelo coordenador do programa, à Secretaria de Finanças.

Para garantir a inscrição no curso, a pessoa deverá acessar o site da Prefeitura, tendo em mãos, o login e senha cadastrados durante a inscrição, visando obter um cupom para efetuar o cadastro no link do Programa “Caminho para o Emprego”, no site da Prefeitura, onde estão disponíveis três opções de cursos específicos para os beneficiários do Programa Renda Franca, abordando temas como Empreendedorismo, Reparação em Instalações Elétricas de Residências e Pequenos Reparos em Edificações Hidráulicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *