Patrulha Covid: Fiscalização fecha bares e interrompe festa em Franca (SP)

Mais uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, terminou com quatro bares interditados na operação “Patrulha Covid”, entre o final da noite de sexta-feira (14) e madrugada deste sábado (15), em Franca (SP). A fiscalização também impediu uma festa que seria realizada em um condomínio de chácaras às margens da rodovia Fábio Talarico, sendo o local lacrado.

Todos os locais foram visitados após denúncias que foram feitas pelo WhatsApp, através do “Covizap”, da Prefeitura. Outros proprietários de bares foram também orientados.

Entre os autuados, o Bar da Careta, na avenida Major Nicácio, foi o primeiro. O estabelecimento estava funcionando mesmo após às 21h, horário limite permitido na Fase de Transição do Plano São Paulo. O responsável pela hamburgueria Fratelli, em frente ao bar, também foi autuado.

Já na avenida Flávio Rocha, a inauguração do restaurante e petiscaria Texas também foi interrompida. No local havia música ao vivo e aglomeração, sendo o estabelecimento autuado e interditado pela Vigilância Sanitária, por conta das irregularidades.

Por fim, o conhecido espaço “Morada do Capiau” foi visitado já no final da noite de sexta-feira. Já quase madrugada de sábado, muitas pessoas ainda estavam no local que também foi interditado e autuado.

Visando combater os excessos e irregularidades no período de pandemia da Covid-19, os fiscais ainda receberam denúncia de  uma festa em uma chácara na rodovia Fábio Talarico, sentido a São José da Bela Vista. O evento ainda não havia começado, os participantes foram dispersados e o local acabou lacrado.

Nesta semana, o prefeito Alexandre Ferreira gravou um vídeo em que fala da situação crítica envolvendo o avanço da pandemia na cidade, a lotação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede pública de Saúde e não descartou a adoção de medidas mais duras nos próximos dias, caso a situação não melhore.

Franca tem atualmente, 543 mortes, 26,6 mil casos positivos e 24,5 mil pessoas recuperadas da Covid-19, desde o início da pandemia, conforme boletim divulgado pela Prefeitura, na noite de sexta-feira. Hoje os números serão atualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *