Palmeiras e Athletico-PR empatam no jogo de ida da decisão da Recopa

Foi nos acréscimos da segunda etapa que o Palmeiras conseguiu evitar a desvantagem na busca pelo título da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (23), no duelo de ida, o time paulista empatou com o Athletico-PR, por 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois de ficar duas vezes atrás no placar, Raphael Veiga, de pênalti, marcou o gol da igualdade aos 51 minutos.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (2), desta vez no Allianz Parque, em São Paulo, também às 21h30. Em caso de mais um empate, a disputa irá para os pênaltis.

A partida começou morna, com os primeiros minutos do primeiro tempo sendo muito estudado pelos dois lados. O placar não demorou para sair do zero. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, Terans desviou para o gol. Depois de analisar o VAR, com possibilidade de impedimento, o árbitro validou o tento três minutos depois.

O Palmeiras não demorou para reagir e empatou aos 26. Também em uma bola alçada na área, Dudu chutou, a bola desviou em Abner e sobrou livre para Jaílson, que com uma finalização certeira, mandou a bola para o fundo das redes. O final da primeira etapa seguiu movimentada, mas o duelo foi para o intervalo com o empate por 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes foram ao ataque. Apesar das tentativas para os dois lados, foi o Athletico-PR que conseguiu pular em vantagem mais uma vez. Aos 30 minutos, depois de um erro da defesa do Palmeiras, Marlos recebeu pela direita, cortou para dentro e bateu forte para marcar um bonito gol.

Nos minutos finais, o Palmeiras foi para o tudo ou nada e chegou a assustar com Gabriel Veron, em um chute cruzado aos 38 minutos. Porém, o gol de empate só foi sair nos acréscimos. Aos 49 minutos, Wesley foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e fechou o placar em 2 a 2.

Fonte: FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *