Novos leitos de UTI são abertos em Franca para tratamento da Covid-19

Já estão funcionando os novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento da Covid-19, em Franca (SP). Na última sexta-feira (2), o prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado por Lucas Souza, secretário de Saúde e a diretoria da Santa Casa, visitou as instalações do Hospital do Coração, sede do Centro de Tratamento de UTI/SUS para pacientes com a doença, onde foram instalados 16 das 21 Unidades de Terapia Intensiva. As outras cinco unidades serão abertas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Segundo o prefeito, são 21 novos leitos, em um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com investimentos superiores a R$ 7 milhões, mediante a celebração de convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca e a complementação dos valores necessários, visando  a manutenção da maioria dos leitos Covid em funcionamento.

Alexandre Ferreira destacou que, neste primeiro semestre, a quantidade de leitos praticamente foi triplicada, passando de 30 para 88 unidades, incluindo os leitos tipo UTI abertos no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *