NBB: Franca Basquete tropeça e perde para o Caxias

Em partida bastante equilibrada, o Franca Basquete foi superado pelo Caxias do Sul, na noite desta sexta-feira (2), por 77 a 71, jogando pelo NBB 2020/21, em Brasília (DF). Mais uma vez Lucas Dias foi o destaque do time francano, com 17 pontos, juntamente com Pedro (Caxias), ambos cestinhas do duelo.

Caxias vence o Franca Basquete pelo NBB (Foto: Gabriel Costa/Cerrado)

O Franca Basquete é o 7º colocado, com 42 pontos em 28 jogos. Já os gaúchos ocupam apenas a 12ª posição, com 37 pontos e o mesmo número de jogos dos francanos.

O jogo

Desde os primeiros minutos do confronto, as duas equipes já davam sinais que o resultado seria decidido ponto a ponto. No primeiro período, melhor para o Caxias que venceu por 20 a 16.

No segundo período, o cenário não mudou e o time de Franca conseguiu diminuir a diferença, vencendo por 21 a 18, mas os gaúchos foram para o intervalo com a vantagem de apenas um ponto (38 a 37).

Na volta para o terceiro quarto, equilíbrio do início ao fim. As duas equipes pontuando abaixo dos períodos e trocando pontos, final 16 a 16 e a decisão aberta para os 10 minutos finais.

Aí prevaleceu a defesa do Caxias, destaque para Shilton com 11 rebotes no jogo. Aproveitando os erros de Franca e não desperdiçando os ataques, os gaúchos venceram por 23 a 18 (77 a 71), quebrando uma sequência invicta de três jogos dos francanos.

O próximo compromisso do Franca Basquete será neste domingo (4), às 19h, diante do Basquete Cerrado, com transmissão do DAZN. Já o Caxias volta à quadra na segunda-feira (5), diante do líder Flamengo, às 19h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *