“Não acredito que Luiza Trajano se meta na política”, diz Lula sobre possível aliança petista com a empresária em 2022

Faltando pouco mais de um ano para as eleições presidenciais, esquenta a cada dia os bastidores das formações políticas e possíveis cenários para a disputa do pleito em Brasil praticamente polarizado entre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, na BandNews FM (Imagem: Reprodução)

Em entrevista ao programa “O É da Coisa”, com o jornalista Reinaldo Azevedo, nesta quinta-feira (1) e exibida pela Rádio BandNews, Lula foi questionado sobre Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, como possível candidata a vice pela chapa petista em 2022, caso ele seja candidato. Na resposta, Lula não disse acreditar que a empresária se envolva na política.

“Eu tive uma relação extraordinária com a Luiza Trajano, quando eu fui presidente da república, a Dilma também teve uma boa relação com ela. Ela é uma mulher excepcional. Eu não acredito que a Luiza Trajano se meta na política. Sinceramente, eu não acredito que uma pessoa que construiu a vida que ela construiu, da forma que construiu, que ela vá deixar esse exemplo dignificante de sucesso, pra se meter na política, eu não acredito nisso”, disse o ex-presidente.

No entanto, quando Lula diria sobre um possível sim da empresária, foi interrompido pelo jornalista, que deu sequência a entrevista falando sobre um manifesto de possíveis candidatos para a próxima eleição, em defesa da democracia, incluindo o ex-ministro da Saúde do Governo Federal, Luiz Henrique Mandetta, o apresentador Luciano Huck, Ciro Gomes, João Amoêdo, entre outros.

O nome da empresária tem ventilado no ambiente político por vários partidos. Recentemente, Luiza Trajano descartou ser candidata a qualquer cargo em 2020, em entrevista ao jornal “O Globo”, disse: “Minha rejeição é muito pequena, e a maioria das pessoas me conhece há muitos anos, sabe que não estou aqui para fazer campanha. Não preciso disso. E tem mais: só faço o que faço porque não estou sozinha, tenho o grupo Mulheres do Brasil comigo, muita gente por trás. Nunca quis ser perfeita, nunca quis ser mito”, afirmou.

One thought on ““Não acredito que Luiza Trajano se meta na política”, diz Lula sobre possível aliança petista com a empresária em 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *