“Não acredito que Luiza Trajano se meta na política”, diz Lula sobre possível aliança petista com a empresária em 2022
Faltando pouco mais de um ano para as eleições presidenciais, esquenta a cada dia os bastidores das formações políticas e possíveis cenários para a disputa do pleito em Brasil praticamente polarizado entre o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao programa “O É da Coisa”, com o jornalista Reinaldo Azevedo, nesta quinta-feira (1) e exibida pela Rádio BandNews, Lula foi questionado sobre Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, como possível candidata a vice pela chapa petista em 2022, caso ele seja candidato. Na resposta, Lula não disse acreditar que a empresária se envolva na política.
“Eu tive uma relação extraordinária com a Luiza Trajano, quando eu fui presidente da república, a Dilma também teve uma boa relação com ela. Ela é uma mulher excepcional. Eu não acredito que a Luiza Trajano se meta na política. Sinceramente, eu não acredito que uma pessoa que construiu a vida que ela construiu, da forma que construiu, que ela vá deixar esse exemplo dignificante de sucesso, pra se meter na política, eu não acredito nisso”, disse o ex-presidente.
No entanto, quando Lula diria sobre um possível sim da empresária, foi interrompido pelo jornalista, que deu sequência a entrevista falando sobre um manifesto de possíveis candidatos para a próxima eleição, em defesa da democracia, incluindo o ex-ministro da Saúde do Governo Federal, Luiz Henrique Mandetta, o apresentador Luciano Huck, Ciro Gomes, João Amoêdo, entre outros.
O nome da empresária tem ventilado no ambiente político por vários partidos. Recentemente, Luiza Trajano descartou ser candidata a qualquer cargo em 2020, em entrevista ao jornal “O Globo”, disse: “Minha rejeição é muito pequena, e a maioria das pessoas me conhece há muitos anos, sabe que não estou aqui para fazer campanha. Não preciso disso. E tem mais: só faço o que faço porque não estou sozinha, tenho o grupo Mulheres do Brasil comigo, muita gente por trás. Nunca quis ser perfeita, nunca quis ser mito”, afirmou.
Muito bom este site, estão de parabéns.
Desejo sucesso!!!
https://comprenanet.com