Museu Casa de Portinari apresenta galeria “Fazendo Arte”

O Museu Casa de Portinari segue com atividades virtuais, neste domingo (27), às 10h, com homenagens enviadas ao artista pelo público. São expressões artísticas como poesias, músicas, desenhos e pinturas. Já segunda-feira (28), o museu apresenta os “Caminhos de Portinari”, exibindo os lugares da pequena Brodowski que inspiraram o artista, às 9h.

Na terça-feira (29), conheça a importância da coleção de têxteis da Casa de Portinari e seu processo de conservação, às 10h. E, para finalizar a programação de junho, confira a alegria e a criatividade das brincadeiras da criançada na galeria “Fazendo Arte”, às 13h.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo na fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, com 40% da capacidade de ocupação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e no site do Museu Casa de Portinari).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *