Mercado da bola: Palmeiras sem Lucas Lima e SP de olho em Rafinha
O meia Lucas Lima está fora do Palmeiras. Na verdade, o jogador, que é um dos atletas mais caros do elenco, tem contrato até o fim de 2022, mas por não ter entregado tudo o que se esperava, está fora dos planos.
Uma negociação com o Fortaleza, clube para o qual Lucas Lima estava emprestado, não está descartada. Se ele não tiver um clube, em janeiro, poderá se apresentar no Verdão para treinar, mas seguirá fora dos planos.
Já o São Paulo segue firme nos bastidores em busca de uma reformulação. O tricolor prepara uma proposta para o lateral Rafinha, dispensado do Grêmio, jogador experiente e que poderia vir de graça.
O clube também tem interesse no meio-campista Patrick, do Inter, mas aí com a possibilidade de uma troca com Pablo, atacante que teve mais baixos que altos e que está fora dos planos.
Cruzeiro do Fenômeno
O ex-atacante Ronaldo “Fenômeno” prega cautela com o futuro do Cruzeiro. O artilheiro do penta, que começou a carreira profissional na Raposa, em 1993, é o novo dono do clube.
A negociação para Ronaldo comprar o Cruzeiro foi tratada com total sigilo, e a notícia do acerto caiu como uma bomba, no fim de semana. O Fenômeno vai investir R$ 400 milhões e se tornar dono de 90% das ações da Sociedade Administrativa do Futebol.
A criação da SAF, como é chamada, foi aprovada nos últimos dias como uma tentativa de transformar o clube numa empresa, atrair investidores e tirar o Cruzeiro do buraco.
Ronaldo, que já é dono do Valladolid, da Espanha, fala em trazer conhecimentos adquiridos lá fora e em fazer uma gestão responsável e ainda alertou que a dívida do Cruzeiro é alta. Mas deixou claro que ele, depois de ter chegado tão longe no futebol, também tem uma dívida com o clube.
Novos detalhes do acordo devem ser divulgados nos próximos dias.