Matrículas para o EJA terminam no próximo dia 31

A Secretaria de Educação informa que as matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade presencial, se encerram no próximo dia 31. Os interessados em concluir os estudos, nos ensinos Fundamental e Médio, devem ter idade acima de 15 e 18, respectivamente.

As inscrições são feitas presencialmente e estão disponíveis em quatro escolas distribuídas entre os bairros Jardim América, Aeroporto 3, Integração e Redentor, de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos, sendo cópia e original do CPF, RG, certificado de reservista e título de eleitor, comprovante de endereço, com CEP, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, declaração de trabalho, comprovante de escolaridade anterior e uma foto 3×4.

Para este ano, será mantida a mesma estrutura atual, permitindo um aproveitamento de aprendizado, em tempo mais rápido, possibilitando a conclusão do ciclo no período de um ano e meio ou dois, com aulas noturnas, das 19h às 23h. Durante o ano passado, o EJA atendeu cerca de 2.430 alunos.

Confira a lista das escolas que estão recebendo as matrículas: 

  • Escola Municipal Prof. Antônio Sicchierolli
    Rua Prof. Laerte Barbosa Cintra, 929 – Jd. América

 

  • Escola Municipal Prof. José Mário Faleiros
    Rua Leandro Fernandes Martins, 1971 – Jd. Aeroporto III

 

  • Escola Municipal Prof.ª Maria Helena Rosa Barbosa
    Rua João Francisco Murzi, 5210 – Jd. Redentor

 

  • Escola Municipal Prof.ª Nair Martins Rocha
    Rua Padre Conrado, 1900 – Vila Santos Dumont

Modalidade Semipresencial

A Secretaria de Educação oferece também a opção semi-presencial, onde o aluno leva o material para estudar em casa e pode tirar suas dúvidas com os professores do CESUM (Centro de Ensino Supletivo Municipal).

As inscrições para essa modalidade acontecem durante todo o ano. A unidade fica localizada no Colégio Champagnat, na avenida Champagnat, 1.808, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *