Manifestações a favor e contra o presidente Bolsonaro são registradas em Franca

O feriado do dia 7 de setembro (Independência do Brasil) foi marcado por manifestações pró e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em quase todo o país. Em Franca, os bolsonaristas se realizaram o ato na praça em frente a igreja Nossa Senhora Aparecida (Capelinha) e levaram pautas consideradas antidemocráticas.

Com bandeiras do Brasil, os participantes defenderam Bolsonaro e levaram faixas contra o STF (Supremo Tribunal Federal), pedindo a volta do voto impresso e do Regime Militar com o presidente no poder. A concentração teve início por volta das 14h e os apoiadores cantaram o hino nacional.

Bolsonaristas se reuniram em praça na frente da Capelinha

A Polícia Militar não falou sobre a quantidade de participantes no ato que durou até o início da noite.

Manifestações contrárias

O 27º Ato dos Excluídos e Excluídas, tradicional movimento que acontece sempre no dia 7 de setembro, reuniu partidos políticos, grupos culturais e outros membros da sociedade civil, na região do bairro Leporace. O ato teve início por volta das 10h, na avenida Willian Azzuz, onde os manifestantes fizeram uma caminhada e levaram cartazes e faixas pedindo o Impeachment de Jair Bolsonaro.

Grupos contrários ao governo Bolsonaro fizeram manifestação na região Norte da cidade

Eles defenderam também pautas sociais, vacina contra a Covid-19 para todos, contra a fome, entre outras. Cerca de 70 pessoas participaram da manifestação que teve outras programações ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *