Mais de 23 mil kits escolares começam a ser entregues em Franca

A partir do retorno gradativo das aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Franca entregou na última sexta-feira (27), os kits de materiais escolares aos estudantes da EMEB “Profa. Olívia Correa Costa”, no Jardim Paineiras.

Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que foram adquiridos 23.312 kits de materiais, que estão sendo distribuídos para os alunos matriculados nas escolas municipais, do Ensino Infantil a Educação de Jovens e Adultos, além das creches conveniadas. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1.737.457,23.

Os kits são personalizados e adaptados para o atendimento dos alunos em cada fase escolar, contendo cadernos, lápis, borracha, apontador, lápis de cor e giz de cera, canetinhas, canetas, régua, cola, tesoura, entre outros.

A secretária destacou que a entrega de materiais escolares adequados e planejados para cada etapa de alfabetização, contribui para a melhoria das condições de uma educação de qualidade. Os kits também auxiliam os pais, que não dispõem de recursos financeiros para a compra e motivam os alunos e os adolescentes a continuarem frequentando a escola, reiniciando o processo de estudo pós pandemia.

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Alexandre Ferreira, em aperfeiçoar e fortalecer o desenvolvimento e o aprendizado de todos os estudantes da rede municipal. A Educação é o maior legado que a família e o poder público podem deixar para os filhos. É o maior instrumento de transformação social e necessita de investimentos como esse”, garantiu a secretária.

Gatti comentou que a entrega dos kits escolares neste ano, está coincidindo com a retomada das aulas presenciais, mas para 2022, por determinação do prefeito, a licitação já está sendo preparada para que o material chegue às escolas no início do ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *