Mais de 113 mil idosos devem ser vacinadas contra a gripe em Franca

Começa nesta segunda-feira (12), a Campanha de Vacinação contra a Gripe, em todo o Estado de São Paulo. Em Franca, mais de 260 mil pessoas estão entre os públicos alvo da imunização, a maior parcela está entre os idosos (acima de 60 anos) que compreendem 113.521, conforme dados divulgados pelo governo paulista.

Do total que deve procurar os postos de vacinação, 52.246 correspondem as crianças de 5 meses a 6 anos, 37.196 (pessoas com comorbidades), 22.548 (pessoas com deficiência), 18.968 (trabalhadores da saúde), 8.105 (professores), 6.482 (gestantes), 1.065 (puérperas), 1.858 (privados de liberdade ou em medidas sócio educativas), 5 (forças armadas), totalizando, 261.994 moradores.

Vale destacar que a meta da campanha é imunizar 90% do público de 18,5 milhões em todo o Estado de SP. Outra importante recomendação é para que quem foi ou for vacinado contra o coronavírus priorize este imunizante e respeite o intervalo mínimo de 14 dias para depois se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe.

O cronograma

O cronograma da campanha é composto por três etapas que se estenderão até 9 de julho. A primeira começa nesta semana é destinada aos trabalhadores da Saúde, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e crianças com idade a partir de 6 meses até cinco anos completos. Este grupo totaliza 5,5 milhões de pessoas que poderão ser vacinadas até o dia 10 de maio.

A partir do dia 11 de maio será a vez dos idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e dos professores das redes pública e privada, que somam mais 7,8 milhões de pessoas.

Já a terceira etapa começa em 9 de junho, alcançando 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Confira abaixo o cronograma de vacinação contra a gripe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *