Jogos do NBB são suspensos por conta da pandemia

Estão suspensos os jogos do NBB 2020/21. A informação foi confirmada nas redes sociais da LNB (Liga Nacional de Basquete), após reunião por videoconferência com os 16 clubes que disputam o campeonato nacional.

A decisão ocorre em virtude do avanço da pandemia de Covid-19 que gerou novas restrições em vários estados, principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo, onde estavam ocorrendo as partidas. A suspensão de todas as 30 partidas que restam da fase de classificação, foi aprovada por unanimidade pelo representantes dos clubes.

O departamento técnico da LNB comunicou que fará a readequação de todas as partidas para apresentar aos clubes. Um novo encontro virtual está previsto até o final desta semana para a confirmação das novas datas.

“Os clubes discutiram, em conjunto com a AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e representantes dos treinadores, soluções para a manutenção da competição, preservando a saúde de todos os envolvidos e respeitando as determinações dos órgãos oficiais em relação ao controle da Covid-19”, diz trecho do comunicado punlicado no site oficial da LNB. Confira na íntegra.

O Franca Basquete também postou em suas redes sociais sobre as alterações no cronograma dos jogos por conta da pandemia, que também afetou a Champions League Américas de Basquete (BCLA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *