Homem é preso e multado em R$ 72 mil por maus tratos contra cães

Um homem foi preso por maus tratos contra animais, na última quinta-feira (11), em Guaíra (SP). Segundo informações, vários cachorros estavam abandonados em uma propriedade na zona rural do município.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, após denúncia, no local encontraram 23 cães de raças indefinidas sendo alimentados pela denunciante. Segundo a mulher, o proprietário mudou do local e simplesmente deixou os animais sem água e alimentação, fato que causou a morte de um deles.

Diante da situação, foi feito contato com o responsável que alegou que os cachorros estavam sendo bem tratados e que conta com a ajuda da irmã para alimentá-los. No entanto, diante do cenário evidente de maus tratos, o caso foi registrado na delegacia, sendo o homem preso em flagrante por praticar ato de abuso a animais.

Além da prisão, um auto de infração ambiental foi elaborado com multa de R$ 72 mil. Os cães foram recolhidos pela polícia judiciária e após receberem atendimento veterinário, foram entregues para uma mulher que é cuidadora de animais na cidade para posteriormente serem colocados para adoção.

Fotos: Polícia Ambiental/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *