Fussol inicia Campanha do Agasalho nesta semana em Franca (SP)

O Fundo Social de Solidariedade inicia nesta segunda-feira (24), mais uma edição da Campanha do Agasalho. O evento que se estenderá até meados de julho e tem como objetivo sensibilizar a população da cidade e empresários, a doarem roupas, agasalhos, cobertores e calçados desde infantis a adultos, que estejam em boas condições e possam ser reutilizados pelas pessoas, em situação de vulnerabilidade.

Cynthia Milhim Ferreira, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, informou que essa é uma campanha que tem um apelo ainda maior por conta da pandemia da Covid-19, tendo em vista que muitas pessoas tiveram suas condições financeiras afetadas e precisam da ajuda tanto do poder público como da sociedade.

“Quero pedir a sensibilidade de todos para que doem as suas roupas, agasalhos, cobertores e até calçados, que não estejam mais usando e que possam ser utilizados para aquecer às pessoas que mais precisam. Precisamos acolher, principalmente, os idosos e as nossas crianças”, reforçou Cynthia Ferreira.

As doações poderão ser entregues em vários postos de coleta, sedes de empresas parceiras do Fundo Social, como escolas municipais, postos de combustíveis, supermercados, farmácias, dentre outros, que irão contar com as caixas de arrecadação da campanha. A relação completa dos postos para o recebimento de doações será divulgada pelo Fussol nos próximos dias.

Todas as doações recebidas irão passar por um período de quarentena para garantir a segurança e saúde dos beneficiários. A previsão é que a Secretaria de Ação Social faça a entrega das doações no final de julho e início de agosto para pessoas que precisam do auxílio, entidades, que acolhem crianças e idosos, mediante o cadastro municipal e acompanhamento social.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3711-9311, no Fundo Social de Solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *