Fundo Social capacita mais de 1 mil pessoas no primeiro semestre

O Fundo Social de Solidariedade divulgou o balanço deste primeiro semestre do ano, com a realização de 18 cursos de qualificação e geração de renda de forma on-line e presencial.

Durante este período foram capacitadas mais de 1.000 pessoas, nos treinamentos de empreendedorismo on-line realizados, em parceria com o Sebrae, de curta duração, que abordaram temas como vendas e compras, comércio eletrônico, técnicas de fotografia comercial com o celular e visagismo para profissionais da beleza, guia de elaboração de cardápios, estratégias de negócios para profissionais da moda, marketing e programação em redes sociais, além de cursos voltados para as áreas de alimentação e beleza.

Já os cursos presenciais de manicure e pedicure, depilação e designer de sobrancelhas foram retomados na sede do Fussol, a partir do último mês, seguindo a legislação municipal e os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, como limite de participantes com distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Cynthia Milhim Ferreira, primeira dama e presidente do Fundo Social, fez uma avaliação muito positiva sobre este trabalho nos primeiros meses deste ano, tendo em vista que, mesmo com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, foi possível oferecer capacitações para a população. “É motivo de muita alegria, anunciarmos esse número tão significativo de pessoas que buscaram conhecimento e aperfeiçoamento, mesmo com as dificuldades apresentadas pela pandemia”, comemorou a presidente do Fussol.

Segundo ela, para este segundo semestre, a expectativa é ainda maior, haja vista que os cursos já foram formatados e poderão ser levados para os bairros da cidade, por meio de parcerias com entidades, escolas e igrejas, possibilitando que sejam ministradas aulas de geração de renda em locais próximos às casas das pessoas.

Diante disso, o Fundo Social já está aberto para a formalização de parcerias com organizações da sociedade civil, visando a ampliação dos cursos em diversas áreas, como beleza, confecção e costura, alimentação, artesanato, dentre outras.

Cynthia Ferreira ressaltou que as próximas turmas para os cursos de beleza e de costura já estão compostas e as aulas serão iniciadas na primeira semana de agosto. Porém, o Fussol, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e a empresa Chokdoce, está com inscrições abertas para os cursos do Projeto “Delícias de Chocolate”. Ao todo são 105 vagas destinadas para pessoas, com idade acima de 16 anos, cujas inscrições deverão ser feitas pelo site da Prefeitura, no Programa “Caminho para o Emprego”.

As aulas terão início no próximo dia 27, em diversos bairros da cidade, onde os participantes irão aprender sobre a produção de bombons recheados, decorados e Palha Italiana, proporcionando uma nova opção para geração de renda, visando o Dia dos Pais, cuja data será comemorada no dia 8 de agosto.

Também estão disponíveis algumas vagas para o curso “Jóias em Couro – Acessórios”, com início na próxima segunda-feira, 26.

As inscrições e as informações sobre a programação dos cursos do Fundo Social de Solidariedade poderão ser acessadas pela página oficial da Prefeitura, pelo link “Caminho para o Emprego” .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *