Franca (SP) vai ‘recontar’ doses aplicadas durante vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Franca (SP) vai atualizar o cadastro das doses aplicadas contra a Covid-19. A partir deste sábado (10), um esquema será montado com servidores que devem enviar novos números ao sistema Vacivida, do Governo de São Paulo.

O anúncio veio após a incompatibilidade dos dados registrado no sistema estadual com o municipal. De acordo com o secretário de Saúde, Lucas Souza, a diferença entre os dois relatórios, se dá devido ao sistema de registro e a intensa procura nos postos drive thru, disponíveis na cidade.

 

“A ação será necessária, tendo em vista que a quantidade de vacinas aplicadas nos postos drive thru do Poliesportivo e Franca Shopping, uma média de 450 doses, em cada posto, totalizando 900, em cada dia de vacinação de primeira dose, precisam ser inseridas no sistema. Devido ao intenso movimento nesses dias, durante a vacina, os dados dos pacientes são anotados, manualmente, e agora devem ser digitalizados e transferidos para o cadastro estadual. Nas Unidades Básicas, esse problema não foi registrado, uma vez que o sistema é atualizado, no momento da aplicação do imunizante”, disse o secretário.

De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica até quarta-feira (7), foram aplicadas 49.908 doses, entre a primeira e a segunda aplicação da vacina para idosos, com idade a partir de 68 anos, profissionais de saúde, idosos e pessoas com deficiência, que vivem em instituições de longa permanência. Somado a esse número, a Secretaria Municipal de Saúde ainda vacinou 1.016 profissionais de segurança e 159 do CDP (Centro de Detenção Provisória), totalizando 51.083 doses aplicadas na cidade.

De acordo com os dados do Vacivida, que permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus, com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal dos 645 municípios paulistas, Franca vacinou até o momento, cerca de 43 mil pessoas, uma diferença de aproximadamente 8 mil doses aplicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *