Franca (SP) inicia vacinação contra a Covid-19 para idosos com 72 anos ou mais

Franca (SP) começa a vacinar idosos com 72 anos ou mais nesta terça-feira (23), conforme informações da Secretaria de Saúde. Ao todo serão disponibilizados 11 postos de imunização contra a Covid-19 para essa faixa etária.

As pessoas poderão ser vacinadas em nove UBS (Unidade Básica de Saúde) no Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Parque do Horto, Estação, Jardim Ângela Rosa, Jardim Luiza e Jardim Paulistano, das 7h30 às 13h, além de dois drive thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 8h às 17h.

Segunda dose

O cronograma de vacinação para idosos com 77 anos ou mais que estava agendada para hoje, foi adiada para uma nova data a ser confirmada, observando o intervalo de 28 dias, entre a primeira e segunda doses, estabelecido pelo Ministério da Saúde, conforme informou a Secretaria de Saúde do município, que aguarda o envio de novas doses da vacina para completar o ciclo de imunização para esse público.

Nesta terça-feira, segue a aplicação da segunda dose para idosos com 85 anos ou mais e para os profissionais de saúde. O atendimento permanece para os dois públicos, exclusivamente, na UBS do Jardim Paulista, das 7h30 às 12h, para os idosos e para os profissionais de saúde, das 13h às 17h.

É importante que as pessoas compareçam nos horários estabelecidos, munidas de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *