Franca (SP) entra em recesso escolar na rede municipal, a partir desta segunda-feira (19)

Em Franca (SP), a Secretaria de Educação segue trabalhando remotamente com os alunos da rede municipal de ensino e a partir desta segunda-feira (19) até dia 23 de abril, inicia o período de recesso escolar em cumprimento ao calendário de organização do ano letivo de 2021, obedecendo os 200 dias letivos.

As férias docentes, conforme a legislação, num primeiro instante ocorreram de 7 a 26 de janeiro. Os recessos escolares na rede municipal estão previstos para essa semana, também de 8 a 16 de julho, de 11 a 15 de outubro e, em dezembro, após o encerramento do ano letivo.

A informação foi confirmada pela secretária da pasta, Márcia Gatti, observando que em relação a um possível retorno das aulas presenciais, a decisão em nível municipal, ficará para um momento oportuno, dependendo do término das adequações das escolas, que estão quase concluídas e das condições epidemiológicas da cidade em relação à pandemia de Covid-19.

No entanto, a secretária informou que o município decidiu manter o calendário já homologado. “Os alunos e professores estavam em um ritmo bom de trabalho e não achamos prudente, interromper as aulas e os atendimentos remotos”, disse.

Enquanto isso, as equipes estão elaborando o Plano de Retomada das Aulas Presenciais. Neste planejamento, devem ser previstas, obrigatoriamente, ações de reforço escolar para os alunos que, possivelmente, retornarão às escolas com dificuldades de aprendizagem.

Após o recesso escolar de abril, a partir do dia 26, o planejamento é iniciar a segunda vistoria nas escolas municipais e creches, que estão passando por adequações físicas.

O Governo Estadual antecipou os recessos de abril e de outubro e retomou, de forma restrita, as aulas presenciais, com 35% da capacidade das salas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *