Franca (SP) cria comissão para organizar vacinação dos profissionais da educação

A Secretaria Municipal de Educação criou uma comissão específica para organizar o planejamento e o acompanhamento do cadastro das pessoas vinculadas à pasta, que estarão, em breve, recebendo a vacinação contra a Covid-19. A portaria foi assinada pela secretária Márcia Gatti e publicada na edição de ontem (7), do Diário Oficial do Município.

Seguindo o cronograma previsto pelo Governo de São Paulo, os profissionais da educação serão atendidos, com prioridade, a partir do dia 12 de abril, para pessoas com idade, a partir de 47 anos ou mais. Os membros dessa comissão, ligados à Secretaria de Educação, terão como função cuidar dos preparativos, organização do cadastro e etapas que deverão ser observadas, respeitando os protocolos, análise da documentação, cadastro dos servidores e colaboradores que deverão receber a vacina, tudo com a mais absoluta transparência.

Uma das preocupações é certificar àqueles que terão direito a vacina, por atenderem os critérios, que são: trabalhar em unidades escolares e ter 47 anos ou mais. Após o cadastro e a validação que deve ocorrer até o dia 12, a secretaria espera ter a estimativa da quantidade de profissionais, que serão imunizados.

Nessa primeira etapa de vacinação, explicou a secretária, serão abrangidos  aqueles profissionais de educação, que trabalham dentro das escolas e creches públicas e conveniadas.

A orientação é para que os profissionais de Educação acessem o site vacinaja.educacao.sp.gov.br e efetuem o cadastro, anexando os holerites, de fevereiro e março deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *