Franca registra oito mortes por Covid-19 e total sobe para 325

Subiu para 325 o número de mortes por Covid-19, nesta terça-feira (23), em Franca (SP). De acordo com os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, oito óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, sendo sete deles, ocorridos em municípios da região.

Segundo informações da Prefeitura, houve um atraso na inserção dos dados no Sistema de Informação Mortalidade do Ministério da Saúde, por parte das cidades onde ocorreram as mortes, gerando o retardo na contabilização dos registros. Em Franca, hoje foi contabilizado o óbito de um idoso, de 63 anos, que apresentava comorbidades.

Ainda de acordo com os números apresentados na noite de hoje, foram mais 94 novos casos positivos do novo coronavírus e agora a cidade totaliza 18.702 contaminados. São mais 2.781 casos suspeitos, 25.742 negativos e subiu de 14.504 para 15.038 o total de pessoas que se recuperaram da Covid-19, desde o início da pandemia.

Ocupação dos leitos

Franca tem 52 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública disponíveis, mas 38 estão ocupados. Nos hospitais particulares são mais 26 leitos de UTI com 15 deles com pacientes.

A cidade dispõe também de 48 leitos de enfermaria, mas 31 estão ocupados. Apenas os leitos de UTI infantil do SUS (Sistema Único de Saúde) estão vazios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *