Franca registra mais de 750 casos de Covid em apenas oito dias

Uma explosão de novos casos de Covid-19 nos últimos dias mostra o avanço da pandemia em várias cidades do país. Em Franca, o cenário não é diferente, sendo que no período de 31 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022, foram registrados no município, 752 novos casos positivos da doença.

No último dia 6, a cidade registrou 290 novos contaminados. Os dados da Vigilância Epidemiológica acenderam o sinal de alerta nas autoridades de Saúde e levou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) a promover mudanças nos atendimentos no pronto-socorro Doutor Álvaro Azzuz e nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento).

Em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, Alexandre confirmou o retorno do pronto-socorro para atendimento exclusivo de casos de síndromes gripal e respiratória, tornando-se novamente Polo Covid. Além disso, o local ganha uma área somente para a realização de testes de Covid-19, já as UPAs passam a atender apenas casos clínicos. Veja abaixo:

De acordo com o último boletim divulgado, ontem (7), pela Vigilância Epidemiológica, Franca tem 46.590 casos positivos, desde o início da pandemia, sendo 115 novos confirmados nas últimas 24h. A cidade registra 1.051 óbitos, sendo os últimos de duas idosas, de 92 e 81 anos, mas a primeira faleceu no dia 12 de dezembro do ano passado e a morte estava sob investigação da Vigilância.

Houve também aumento no número de casos suspeitos, passando de 685 para 777. Por outro lado, cresceram também os casos de testes com resultados negativos, que passaram de 92.263 para 92.584 e também o total de recuperados, que saltou de 44.604 para 44.617 pessoas.

Ocupação dos leitos

Atualmente, dos 15 leitos de UTI SUS disponíveis, três estão ocupados. Os leitos de UTI Particular estão com quatro ocupados de seis disponíveis.

A cidade dispõe ainda de leitos de Enfermaria (clínicos) que está em sete ocupados de 14 disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *