Franca Basquete perde na Nicarágua e está fora da Champions League

O Franca Basquete está eliminado da Champions League Américas. O time caiu nas quartas de final, diante do Real Estelí, por 94 a 73, em Manágua, capital da Nicarágua. Jared Ruiz e Jezreel De Jesus, que terminaram com 28 e 22 pontos, respectivamente, foram os destaques da equipe que agora vai enfrentar o Minas Tênis Clube, na semifinal.

Franca Basquete foi eliminado diante do Real Estelí (Foto: FIBA/Divulgação)

A equipe brasileira não teve sua melhor noite, sobretudo porque suas principais figuras não estiveram no seu nível habitual. Nem mesmo os 18 pontos e 11 rebotes de Guilherme Hubner, form suficientes para evitar a derrota dos francanos.

O jogo

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com um pouco de superioridade da equipe da Nicarágua, mas o segundo tempo dos donos da casa foi ainda mais intenso. Os comandados pelo treinador David Rosario ganharam o último quarto 31 a 19 e terminaram celebrando diante da sua torcida, à espera do jogo de semifinais contra o Minas, que surpreendeu o último campeão Quimsa.

Agora o Franca Basquete aguarda a definição dos classificados no NBB 2020/21 para conhecer seu adversário nos playoffs do campeonato nacional.

Caso o Minas vença a equipe da Nicarágua, teremos uma final brasileira na competição, já que a outra semifinal da Champions League Américas será disputada entre Flamengo e São Paulo.

*Com informações da FIBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *