Fiscalização apreende mais de 97 kg de carnes e outros alimentos em supermercado de Franca

Em Franca (SP), a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal (GCM) em mais uma fiscalização da ‘Patrulha Covid’ visando combater comerciantes que tentam infligir às regras do lockdown, fizeram uma grande apreensão de carnes e outros alimentos, na noite desta sexta-feira (28), na Vila Rezende.

Quantidade de alimentos apreendidos lotaram a caminhonete da Vigilância

Após denúncias pelo ‘Covizap’, os fiscais, juntamente com equipes da GCM formadas pelos guardas, Moura, Geovane, Lima, Careta e Nilton, foram ao estabelecimento que fica na avenida Ministro Rui Barbosa e encontraram uma série de irregularidades. Vários pacotes de carnes e queijos embalados estavam com os prazos de validade vencidos e foram recolhidos.

Ao todo, foram apreendidos mais de 97 quilos de carnes (bovina e suína) impróprias para consumo. Também foram recolhidos, 10 frascos de temperos, 4 quilos de mandioca, dois pacotes de peles de porco fritas, 27 pacotes de queijo ralado e 2,2 quilos de presunto e mussarela, que somados deram mais 14 quilos, totalizando 111 quilos de alimentos.

A Polícia Militar também foi acionada e prestou o apoio durante a fiscalização, sendo o proprietário levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para o registro da ocorrência. O local foi fechado e ainda não há informações sobre as penalidades aplicadas ao comerciante.

Fotos: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *