Falta de informação gera confusão em drive-thru de vacinação contra a Covid-19 em Franca (SP)

A Polícia Militar precisou ser acionada nesta sexta-feira (5), em um dos pontos drive-thru de vacinação contra a Covid-19, em Franca (SP). O motivo foi a revolta de familiares de idosos que se dirigiram ao local instalado no Franca Shopping para a imunização.

De acordo com o apurado, a falta de informações causou toda a confusão. Desde às 5 horas, Elizete Aparecida Santos, moradora no Jardim Tropical, chegou com a mãe de 87 anos para tomar a 2ª dose agendada para hoje, mas só depois das 9 horas, foi informada que as doses só seriam aplicadas em idosos com 90 anos ou mais.

“Ontem liguei na Secretaria de Saúde e disseram que estava agendado para o dia 5 [hoje], chegando aqui, disseram que não tem vacina. Dormimos mais cedo para vir tomar a vacina… É muito difícil, porque o idoso já está doente, muito calor dentro dos carros na fila e só às  9h30 eles avisam que é só para os que tem mais de 90 anos”, questionou a moradora.

O desencontro de informações se deu por conta da mudança anunciada na noite de ontem, pela Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde, a segunda dose para idosos com idade entre 85 e 80 anos, programadas para esta sexta-feira, foi transferida para uma nova data ainda não confirmada, observando o intervalo de 28 dias, entre a primeira e segunda doses e ressaltou que aguarda o recebimento de novos lotes com vacinas para completar o ciclo de imunização para essa faixa etária.

Foto: Palavra Franca/WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *