Em Franca (SP), lojistas apostam em vendas online para a Páscoa

Na segunda Páscoa durante a pandemia, e vivendo medidas ainda restritivas, os lojistas do ramo de chocolates, devem mesmo apostar nas vendas remotas para garantir o faturamento na data especial. Em Franca (SP), os comerciantes terão que optar por outras modalidades para vender os tradicionais “Ovos de Páscoa”, por isso, muitos estão se adaptando aos novos serviços, como drive-thru (entrega no veículo) e delivery (entrega a domicílio), que se configuraram como meios de entrega imprescindíveis, viáveis e seguros para a continuidade dos negócios, especialmente em ocasiões festivas..

No Franca Shopping, que está com atendimento presencial temporariamente suspenso, os lojistas encontram também nas redes sociais, sites e WhatsApp a forma de consolidar a comunicação com seus clientes e continuar atendendo mesmo a distância.

Para Cristina Martins Andrade, sócia-proprietária da Kopenhagen, franquia de chocolates que opera há 12 anos no local, o apoio do centro de compras foi fundamental para facilitar o acesso dos clientes à loja. “Nós, do varejo, vimos no período de pandemia a necessidade de consolidar presença nas plataformas online e nos aproximar do consumidor”. Por meio dos canais de compra remota da loja, como e-commerce e WhatsApp, é possível escolher os produtos com consultoria especializada e buscar no shopping via delivery. “Ao longo do ano, aperfeiçoamos nosso atendimento online, hoje ele é mais rápido, fácil e está pronto para atender com atenção e carinho nessa Páscoa atípica”, comenta a lojista.

Elaine Cristina Tavares Ferreira, proprietária da Cacau Show, há dois anos no Franca Shopping, também se desenvolveu para chegar com boas alternativas na Páscoa. “Essas modalidades têm crescido a cada dia, mesmo quando estávamos recebendo clientes presencialmente na loja”, relata. “As expectativas para Páscoa são boas, nos preparamos bastante para esse momento, que é nosso ápice anual. Além da oferta diversificada do catálogo, os consumidores têm todo suporte para a escolha a distância.”

No entanto, devido ao decreto municipal, pelo menos até o dia 30 de março, os clientes terão que se contentar com apenas o serviço delivery, já que os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, estão proibidos de praticar o atendimento de outra maneira.

“Datas comemorativas ainda representam um grande período de vendas no varejo, e o centro de compras apoia e fomenta a modalidade online, principalmente neste momento, por meio de um canal exclusivo para os lojistas e rígidas medidas de segurança desde a separação do produto até a entrega”, explica Marília Viscondi, coordenadora de marketing do Franca Shopping.

As informações das lojas e como comprar on-line podem ser encontradas no site do Franca Shopping, na aba “Compre online”. Seguindo as orientações das autoridades locais, até o dia 30 de março, o delivery (entrega em domicílio) das lojas e quiosques funciona diariamente, das 9h às 18h, e não está permitido atendimento por drive-thru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *