Educação divulga segunda chamada de vagas em creches

A Secretaria de Educação publica na edição desta quarta-feira (10) do Diário Oficial do Município, a lista da segunda chamada de vagas em creches para este ano letivo. O documento apresenta a convocação de 443 crianças, cujos pais ou responsáveis deverão estar atentos a publicação, que contém a relação nominal, em ordem alfabética e as unidades em que as crianças serão atendidas.

Na primeira chamada foram convocadas e atendidas 1.907 crianças, totalizando 2.350 novas vagas disponíveis neste ano. Márcia Gatti, secretária de Educação, informou até o próximo dia 16, deste mês, excluindo o final de semana, as creches e creches-escolas farão contato telefônico com os pais ou responsáveis para agendar o atendimento para a efetivação das matrículas.

Ela ressaltou que é importante que os responsáveis aguardem este contato durante este período e, caso não recebam o retorno, que entrem procurem as unidades pelos telefones disponíveis na publicação.

Segundo a secretária, não haverá a efetivação da matrícula, sem o devido agendamento e o não comparecimento no período estabelecido para a matrícula, implicará, automaticamente, na desistência da vaga.

Para fazer a matrícula, os pais deverão apresentar, original e cópias, dos seguintes documentos: Foto 3×4 da criança; cópias da certidão de nascimento e CPF da criança; cópias do RG e CPF dos pais; do comprovante de endereço (talão de água ou luz), do cartão Bolsa família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir); cópia da carteira de vacinação da criança.

A Central de Vagas em Creches, da Secretaria de Educação, disponibiliza o telefone (16) 3711-9596, onde poderão ser obtidas mais informações e esclarecidas as dúvidas, tendo em vista que não está permitido o atendimento presencial na sede da secretaria, devido a fase vermelha do Plano São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *