“É angustiante”, diz enfermeira em vídeo que mostra colapso na saúde em Franca (SP); veja

À beira de um colapso no sistema de saúde, a Prefeitura de Franca (SP) divulgou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o drama vivido pelos médicos e enfermeiros na ala Covid-19, no pronto-socorro “Álvaro Azzuz”.

“Sinceramente, a gente torce para que não chegue nenhuma urgência, pois é angustiante a gente receber um paciente precisando de cuidado, de atenção e não ter uma cama para pôr esse paciente”, disse a enfermeira Priscila Gomes.

Nas imagens gravadas nesta quinta-feira (25), é possível ver a lotação dos leitos de enfermaria na cidade, que vive um drama com o avanço da pandemia. Com isso, a rotina desses trabalhadores se tornou quase uma luta diária para superar o esgotamento físico e mental.

“Estamos vivendo um esgotamento emocional”, disse o enfermeiro Paulo Figueirali. “Sempre foi difícil o nosso trabalhar com urgência, nossa rotina nunca foi fácil, mas agora a gente tá no extremo”, ressaltou a enfermeira Carla dos Reis.

Por fim o médico Pedro Messias se emociona ao relatar a situação vivida por eles todos os dias durante a pandemia. “A pessoa estar padecendo de uma doença e saber que ela não pode voltar para a família e correr o risco de ir para casa e prejudicar a sua família é muito triste, tanto de lá, como de cá”, completou.

Veja o vídeo abaixo

Hoje, Franca registrou quatro novas mortes por Covid-19 e 125 novos casos da doença, totalizando 418 óbitos e 21,5 mil contaminados, conforme dados da Vigilância Epidemiológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *