Covid: Mais de 28 mil pessoas não voltaram para tomar a 2ª dose em Franca

Ao todo, quase 40 mil vacinas contra a Covid-19 que deveriam estar nos braços das pessoas, estão sobrando, em Franca (SP). Dessas, mais de 28 mil são destinadas para quem tomou a primeira dose e não voltou para completar o ciclo vacinal e outras 10 mil são para quem já pode receber a terceira dose (reforço), mas que também não compareceu a um dos postos de vacinação.

A informação foi passada pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), nesta quinta-feira (25). Nele, Alexandre destaca a preocupação com a situação e ressalta a importância das vacinas para o combate à pandemia; veja abaixo:

De acordo com dados mais recentes divulgados na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade já imunizou com duas doses, mais de 80% da população acima de 12 anos. Os dados foram revelados no último dia 18 e mostram ainda que no geral, Franca atingiu a marca de 70% de vacinação, com mais de 540 mil doses aplicadas.

Do total, com a primeira dose foram vacinadas 289.143 pessoas, com a segunda aplicação, 231.908, além de 22.698 referentes a terceira dose. Naquela oportunidade, em torno de 15% do público-alvo, não tomou nenhuma dose da vacina.

A Secretaria de Saúde segue nesta sexta-feira (26) com a vacinação para a aplicação da primeira, segunda e terceira doses, em vários postos de vacinação. Veja abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *