Covid-19: Pessoas com 57 anos ou mais começam a ser vacinados em Franca

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca (SP) vai vacinar contra a Covid-19, nesta quinta-feira (17), pessoas com 57 anos ou mais. Para essa faixa etária, será aplicada a primeira dose do imunizante na escola Sesi Santa Cruz e quatro UBS (Unidade Básica de Saúde), no Parque do Horto, Progresso, Planalto e Aeroporto I, das 7h30 às 16h.

Também serão vacinados com a primeira dose, os profissionais de saúde, com idade de 18 anos ou mais, em duas UBS do Jardim Guanabara e Guanabara, das 7h30 às 16h. Além desse público, Franca vai vacinar gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidades (Coronavac), pacientes com comorbidades (18 anos ou mais), pacientes com doença renal crônica (diálise), com 18 anos ou mais; pessoas com Síndrome de Down (18 anos ou mais), pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea (18 anos ou mais) e pessoas com deficiência permanente (física/sensorial – ouvir ou enxergar) e intelectual, ambos com 18 anos ou mais.

Profissionais de educação

Para os profissionais de educação, com 18 anos ou mais, a vacinação segue também nesta terça-feira, na UBS do bairro Estação. Para as pessoas com as iniciais P até S no nome, o atendimento será das 7h30 às 11h30 e para os de iniciais T até Z, das 11h30 às 16h.

É obrigatória a apresentação do comprovante de cadastro (QR Code).

Segunda dose

Ainda segundo a Secretária de Saúde, poderão completar o ciclo vacinal, os idosos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação para essas pessoas será na UBS do Jardim Aeroporto 3, das 7h30 às 13h. É preciso apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *