Corinthians vence Ituano e se aproxima da classificação no Paulistão

Corinthians chegou aos 18 pontos e lidera o Grupo A do Paulistão (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

O Corinthians praticamente assegurou sua vaga nas quartas de final do Paulistão ao derrotar o Ituano pelo placar de 2 a 0, em duelo disputado na noite deste domingo (18), na Neo Química Arena, pela sexta rodada. De quebra, é o vice-líder da classificação geral, atrás do São Paulo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos, na liderança do Grupo A, na frente de Santo André e Botafogo, com seis e Inter de Limeira, três. Já o Ituano ficou na lanterna do Grupo C, com sete. Red Bull Bragantino tem 17, contra 11 do Novorizontino e nove do Palmeiras.

O Corinthians começou o jogo pressionando o Ituano e não demorou para criar uma grande oportunidade. Aos 17 minutos, Jô recebeu dentro da área, fez o pivô e carimbou a trave. Léo Natel, de fora da área, também teve chance de marcar, mas mandou muito próximo ao gol de Edson.

Voltado no contra-ataque, o Ituano não conseguiu encaixar uma grande jogada para ameaçar o Corinthians e acabou sendo castigado nos minutos finais da etapa inicial. Aos 48, João Victor fez linda jogada pela direita e deixou a bola com Léo Natel. Ele cruzou na medida e Otero cabeceou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Ituano precisou ir para cima e assustou logo de cara em um chute de Kadu, rente à trave. Mas o Corinthians continuou mais eficaz. Aos 18 minutos, Camacho recebeu na linha de fundo e mandou rasteiro para o atacante Jô ampliar o marcador na Neo Química Arena.

Em vantagem, o time alvinegro acabou administrando o jogo e assegurou o resultado para confirmar mais três pontos. O Ituano tentou uma pressão, mas não conseguiu passar pela marcação rival.

O Ituano volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar a Inter de Limeira, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. O Corinthians só joga agora no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *