Corinthians perde do Ceará no Castelão, mas segue no G4

O Corinthians foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada do Capeonato Brasileiro. Vina e Yony González fizeram os gols dos cearenses, enquanto Roger Guedes anotou para os paulistas.

Apesar do tropeço, o Corinthians segue no G4, na quarta colocação com 53 pontos. O Ceará, enquanto isso, subiu para a oitava posição com 49 pontos, a três do G6.

O Ceará abriu o marcador logo aos 5 minutos. Cássio saiu jogando errado e a bola sobrou para Vina bater de fora da área e abrir o marcador. O jogo passou a ficar truncado. O Corinthians apareceu aos 36 minutos em chute de Gabriel Pereira. Ele recebeu de Roger Guedes, cortou e bateu, mas João Ricardo fez boa defesa.

Três minutos depois, João Victor interceptou a bola, que sobrou para Roger Guedes. O atacante chutou firme e deu trabalho para o goleiro do Ceará. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Roger Guedes bateu falta. A bola acertou a barreira e sobrou para Gil, que bateu de primeiro e levou perigo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Rick puxou contra-ataque e serviu Jorginho, que chutou e exigiu boa defesa de Cássio. O Corinthians não se intimidou e foi para cima, mas sem organização. Aos 38 minutos, porém, os paulistas fizeram uma boa jogada. Willian enfiou em profundidade a Roger Guedes, que deixou o zagueiro na saudade e bateu cruzado para marcar um bonito gol.

Nem deu tempo de comemorar. Aos 41 minutos, a Lei do Ex entrou em ação. Igor cruzou, Yony González, ex-jogador do Corinthians, subiu nas costas de João Pedro e cabeceou para as redes. Vitória do Ceará.

Na próxima rodada, o Ceará visitará o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, na terça-feira (30), às 20h. No domingo (28), às 16h, o Corinthians receberá o Athletico-PR na Neo Química Arena, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *