Confira os horários e locais dos ônibus gratuitos para o ‘Vacina Franca’, neste sábado

A Secretaria de Saúde de Franca finaliza os preparativos para o evento ‘Vacina Franca’, que será realizado neste sábado (19) no horário das 8h às 13h, no Parque Fernando Costa. Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, explicou que será um dia destinado para todas as famílias, com o objetivo de reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19.

Neste dia, serão disponibilizadas a primeira dose para qualquer pessoa, com idade a partir de 5 anos, além da segunda e terceira doses para os francanos, que têm a data de agendamento no cartão, porém ainda não completaram o esquema vacinal. Portanto, poderão ser imunizadas crianças de 5 a 11 anos e adultos.

Para receber os imunizantes, os interessados deverão apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de endereço e o cartão para comprovação de recebimento da segunda e dose adicional. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Além da vacinação, serão oferecidas várias atrações para as crianças, como a presença de super-heróis, a Galinha Vacinadinha (personagem propaganda da Campanha de Imunização Infantil do Governo do Estado), além da distribuição de pipoca, algodão doce e pula-pula.

As crianças imunizadas também receberão o “Certificado Coragem” e para a organização do evento, a Prefeitura contará com o apoio das equipes das Escolas Técnicas de Enfermagem da ETEC Paula Souza e de Bombeiro Civil do Colégio Gandolfi. A Guarda Civil também estará presente para garantir a segurança dos participantes. Cerca de 60 servidores estarão envolvidos nesta ação.

A secretária de Saúde solicitou que as famílias compareçam ao Parque Fernando Costa neste sábado, utilizando máscaras de proteção e aproveitem essa oportunidade para se imunizarem contra a Covid-19, podendo participar também das ações gratuitas que serão oferecidas.

Ela destacou que estarão disponíveis, ônibus gratuitos, a partir das 7h, com embarque de 14 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Aeroporto 1 e 3, Progresso, ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Santa Clara, São Sebastião, Ângela Rosa, Brasilândia, Paulistano, Paulista, ESF City Petrópolis, Horto, Luíza e Leporace até às 12h, com destino ao Parque Fernando Costa e depois, aguardando o retorno dos participantes aos bairros.

Doses Aplicadas

De acordo com a Secretaria de Saúde até terça-feira, foram aplicadas 707.566 doses, sendo 312.291 para a primeira dose, 269.003 para a segunda aplicação e para a dose de reforço 126.272.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *