Confira o que abre e fecha em Franca no feriado da próxima segunda-feira

Com o feriado prolongado, do dia 15 de novembro (Proclamação da República), muito locais e serviços terão seus atendimentos alterados. Em Franca, vários setores da Prefeitura encerraram o expediente na sexta-feira (12) e só retornam na terça-feira (16), a partir das 8h30.

Estarão funcionando, apenas os serviços considerados essenciais, como os da saúde e segurança, por exemplo, estarão funcionando em regime de plantão.

Os prontos-socorros adulto e infantil, as UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Jardim Anita e Jardim Aeroporto, além dos Conselhos Tutelares, Guarda Civil Municipal, Abrigo Provisório, Casa de Passagem e CAPS, todos estes em regime de plantões. Nas UBS (Unidade Básica de Saúde), o atendimento será retomado no dia 16, às 7h, incluindo os locais da vacinação contra a Covid-19.

Comércio de rua

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) informou que no feriado do dia 15, as lojas estarão fechadas, com retorno normal, das 9h às 18h, no dia seguinte. O comércio vai funcionar normalmente no sábado (13), das 9h às 15h.

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências estarão fechadas no dia 15 (segunda-feira). Ainda segundo a Febraban, as contas de água, energia, telefone e os carnês com vencimento em 13, 14 e 15 de novembro, poderão ser quitadas, sem acréscimo, na terça (16).

Poupatempo e Detran – Fechados.

Coleta do lixo

A coleta do lixo domiciliar seguirá a rotina dos finais de semana e feriado, sem alterações, o mesmo sendo aplicado em relação aos serviços de varrição das vias públicas, estes restritos a região central. Os serviços de raspagem, podas, recolha de folhagens voltarão ao normal na terça-feira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *