Comitê de Emergência Hospitalar é criado para evitar colapso em Franca (SP)

O prefeito de Franca (SP), Alexandre Ferreira (MDB) anunciou a criação de um Comitê de Emergência Hospitalar para tentar suprir um possível colapso no atendimento dos pacientes com Covid-19 na cidade e região. Em vídeo divulgado, nesta terça-feira (23), em suas redes sociais, Alexandre disse que a “situação é muito séria e preocupante” e que os municípios estão encontrando dificuldades para conseguir medicamentos e profissionais de saúde.

“Os estoques de insumos hospitalares e oxigênio, caminham rapidamente para o limite. Diante, criamos o Comitê de Emergência Hospitalar para cooperação mútua entre os hospitais e para buscarmos caminhos que possam garantir o atendimento à população”, explicou o prefeito que esteve reunido com representantes de todos os hospitais da cidade.

Com medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia valendo até o dia 30 de março, a ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede pública, está em 92,3% e de 93,5% na rede particular do município, conforme dados divulgados hoje, pela Vigilância Epidemiológica.

“Leito de UTI tem limites e abrir novos leitos de UTI não é na mesma velocidade em que o vírus é propagado. Eu peço, portanto, encarecidamente. Cuide de você, de quem você ama, respeite as regras sanitárias, o coronavírus é real e mata”, completou Alexandre;  confira o vídeo abaixo.

Franca soma 411 mortes e 21,3 mil casos de Covid-19. Ao todo, são mais 3.448 suspeitos, 31.569 negativos e são 19.839 pessoas recuperadas do novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *