Comissão da Câmara aprova mais recursos a esporte feminino

Mais recursos para o esporte feminino brasileiro. É o que busca proposta aprovada (em 30/03) pela Comissão do Esporte da Câmara.

O projeto (PL 4089/19) estabelece que pelo menos 30% do dinheiro que é repassado pelas loterias federais aos comitês Olímpico e Paralímpico sejam aplicados no esporte feminino.

O relator da proposta na comissão, deputado Júlio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), ressaltou a desigualdade que há no esporte.

“Fato é que, tanto no âmbito do Poder Público quanto da iniciativa privada, os recursos destinados para o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil ainda são pouco expressivos, sobretudo quando comparados aos valores que costumeiramente são destinados ao esporte masculino. Acredito que esses 30% dos recursos recebidos pelo Comitê [Olímpico] Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro oriundos da arrecadação das loterias federais serão muito bem aplicados no desenvolvimento e fomento do esporte feminino. ”

O projeto que destina ao esporte feminino 30% do dinheiro que é repassado pelas loterias federais aos comitês Olímpico e Paralímpico ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado lá, poderá seguir para a análise do Senado.

Reportagem: Da Rádio Câmara, de Brasília, Paula Bittar.

Foto de capa: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *