Com Gabigol inspirado, Santos é goleado pelo Flamengo

Em uma das partidas que movimentaram as disputas da 18ª rodada do Brasileirão na noite deste sábado (28), Santos e Flamengo se encontraram na Vila Belmiro. Melhor para o time visitante, que contou com o atacante Gabigol inspirado contra o seu ex-clube, para vencer pelo placar de 4 a 0. O camisa 9 fez os três primeiros gols e estreante Andreas Pereira completou o placar.

Com o resultado, o time carioca embala três jogos sem derrota dentro do Brasileirão, chega aos 31 pontos e volta ao G4. Do outro lado, o Santos vem de um jejum de vitórias, que agora dura quatro rodadas e segue estacionado na parte intermediária da tabela, na 11ª posição, com 22 pontos ganhos.

Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, com chances para os dois lados, o Flamengo dominou a segunda etapa do começo ao fim. O primeiro gol saiu em uma cobrança de pênalti depois de Michael ser derrubado na área, aos seis minutos. Gabigol foi para a cobrança e não desperdiçou.

Enquanto o Santos foi tentar responder, o time carioca marcou o segundo aos 25 minutos, mais uma vez com Gabigol. O atacante aproveitou um cruzamento da esquerda para completar para o gol vazio e correr para o abraço. O hat-trick do camisa 9 veio aos 34. Arrascaeta chutou e João Paulo deu rebote justamente nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Nos minutos finais ainda deu tempo do estreante Andreas Pereira deixar sua marca. Aos 38 minutos, depois de um cruzamento, o meio-campista recebeu na área e bateu no meio das pernas do goleiro santista. Até por conta disso, o duelo terminou em 4 a 0 para o Flamengo.

Agora, as duas equipes voltam a campo em momentos distintos por conta de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, de 2022. No próximo sábado (4), o Santos visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h. Já o Flamengo fará um clássico nacional contra o Palmeiras, no dia 12 de setembro, às 16h, no Allianz Parque.

Fonte: FPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *