Com 167 vagas, ‘Bolsa Universidade’ recebe inscrições a partir de quinta-feira

A Secretaria de Educação inicia a partir desta quinta-feira, 10, o recebimento de inscrições dos candidatos interessados as vagas do Programa ‘Bolsa Universidade’. O prazo é de 5 dias, ou seja, vai até o próximo dia 15, de forma on-line. O edital com todas as informações pode ser consultado no site da Prefeitura.

Ao todo, serão oferecidas 167 vagas, em parceria com as instituições de ensino Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca), FDF (Faculdade de Direito de Franca) e Unifran (Universidade de Franca). O Bolsa Universidade é um programa de concessão de bolsas de estudos parciais a estudantes universitários, matriculados nas faculdades particulares do município.

Dependendo do valor da mensalidade, o benefício pode chegar a 75% do valor pago, mensalmente, pelo estudante. O valor destinado pela Prefeitura é de R$ 393,62 para todos os contemplados. O restante é dividido entre a universidade e o estudante.

Para se candidatar a uma das vagas, o universitário deverá ser brasileiro ou naturalizado, ser residente há, no mínimo, cinco anos em Franca e estar devidamente matriculado em um curso superior na modalidade presencial. Outra condição exigida é não possuir formação universitária anterior, além de ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral da rede particular, com exceção das pessoas com deficiência, que tenham recebido bolsa parcial da rede particular.

O programa também leva em consideração, a condição socioeconômica do candidato, podendo participar àqueles com renda familiar, per capita de até dois salários mínimos.

Inscrições

As inscrições serão recebidas a partir das 10h, deste dia 10 até às 23h59 do dia 15, quando o estudante deverá acessar o link e baixar o arquivo do formulário de inscrição para preenchimento e impressão.

O formulário será disponibilizado no site da Prefeitura . A entrega de documentos e protocolo de inscrição será realizada de 16 a 18 de fevereiro, das 7h às 16h, na Secretaria de Educação, na avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *