Casa de Portinari celebra dia do artesão com programação virtual

O Museu Casa de Portinari, gerida pela ACAM Portinari, preparou uma semana de atividades para toda família curtir sem sair de casa. No dia 19 de março é comemorado o dia do artesão, por isso, na sexta-feira, o museu vai compartilhar nas redes sociais uma homenagem a esses artistas, por meio da Feira de Artesanato Virtual, mostrando peças dos artesãos de Brodowski.

O artesanato brasileiro é um dos mais ricos do mundo, pois revela costumes e características de cada região. Além disso, no próximo sábado (20), será exibido nas redes sociais a oficina de técnica de pintura têmpera, ministrada por educadores do museu.

Esse método é utilizado desde a antiguidade e teve grande destaque na arte italiana entre os séculos XIV e XV. O conteúdo é livre e não precisa de inscrição, é só acompanhar os canais da instituição.

Dia da poesia

Para comemorar o dia da poesia, no domingo (21), os canais da instituição compartilharão o poema “O menino e o povoado”, escrito por Portinari em 1958 e publicado pela primeira vez em 1962. A narração ficará por conta de Cristina Scandelari Campione.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo para a fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais (@museucasadeportinari) e pelo site do Museu Casa de Portinari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *