Casa da Memória Italiana realiza tour virtual noturno com interpretação em Libras

Já pensou em fazer uma visita noturna ao Museu Casa da Memória Italiana? Na próxima terça-feira (20), às 19h, a instituição realiza uma live para apresentar os espaços da casa, por meio do canal do YouTube e do Facebook (@casadamemoriaitaliana). O encontro com o público será mediado por Lucas Rafael Gomes dos Santos, educador e intérprete de Libras, e a gestora da instituição, Alice Registro Fonseca.

Será a primeira visita em Libras produzida pelo museu. A proposta do tour virtual é percorrer os ambientes de uso social, a fim de promover a imaginação de como eram preparadas as festas e jantares nas salas de música, de jantar e de visita.

O clima noturno promete um evento descontraído e com muita história, possibilitando a troca de informações entre quem assiste, por meio de chat, com os mediadores.

Além disso, na quarta-feira (21), o “Acervo em Destaque” apresenta ao público peças expostas pela casa, como o bulê Batatais. Quer conhecer mais sobre esse objeto? É só acompanhar as redes sociais da instituição e ficar por dentro de tudo o que o espaço possui.

Toda quinta-feira, ao longo do mês, os educadores Daniela Farineli Melo e Lucas Rafael Gomes dos Santos ensinarão sinais em libras que representam o Museu e o seu acervo. Por isso, no dia 22, será compartilhado um vídeo dos educadores mostrando os sinais em libras que simbolizam objetos.

Às sextas-feiras ficam por conta do projeto Mostra Virtual da Biblioteca do Museu que exibirá, no dia 23 nas redes sociais, práticas do trabalho desenvolvido no espaço literário da instituição, por meio de exposição de fotos e vídeos dos livros que o museu possui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *