Campanha Sangue Corinthiano movimenta o Hemocentro de Franca, neste sábado

O futebol e o social mais uma vez prometem mostrar a importância em fazer o bem. Neste sábado (17), tem início a 16ª edição da campanha “Sangue Corinthiano”, no Hemocentro de Franca (SP). A ação promovida por torcedores do Corinthians que se unem para doações de sangue.

Fernanda Sumaya está na organização da campanha Sangue Corinthiano há seis anos

“A Sangue Corinthiano recebe doações o ano inteiro, basta informar na recepção do Hemocentro que a doação é em nome da campanha, mas as doações vão para quem precisa, independente do time de coração”, explicou Fernanda Sumaya, que desde 2015 está na organização do evento.

A campanha tem início a partir das 7h e se estende até 11h, com distribuição de 70 senhas de doações. Por isso, é importante chegar bem cedo para não correr o risco de ficar sem doar.

A Sangue Corinthiano tem três dias D, quando acontecem a distribuição de brindes. Serão neste dia 17 de abril, em agosto e dezembro, sendo os dois últimos com datas a serem marcadas.

Quem pode doar sangue:

  • Ter entre 18 a 69 anos
  • Maiores de 16 anos: acompanhado do responsável legal para autorizar a doação
  • A primeira doação deve ser antes dos 60 anos
  • Homens devem ter mais de 50 quilos, pode doar a cada 60 dias, no máximo 4 vezes por ano
  • Mulheres devem ter mais de 51 quilos, pode doar a cada 90 dias e até 3 vezes por ano.

O Hemocentro de Franca fica na avenida Hélio Palermo, 4181, Vila Santa Eugênia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3402-5000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *