Bispo de Franca (SP) pede cerimônias mais curtas e orientações aos fiéis por conta da pandemia

O bispo diocesano de Franca (SP), Dom Paulo Roberto Beloto, enviou um comunicado às paróquias com orientações aos padres e diáconos, além de instruções aos fiéis durante as celebrações, a partir desta quinta-feira (20). O documento, divulgado ontem, tem por objetivo atender as novas medidas restritivas publicadas em decreto pelo prefeito Alexandre Ferreira (MDB), para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, no município.

No comunicado, Dom Paulo destaca que “diante da situação crítica que estamos vivendo por causa da pandemia de Coronavírus, com um número grande de contaminados a cada dia, sobrecarregando os nossos prontos-socorros e hospitais, pedimos encarecidamente a colaboração de vocês” e pediu aos padres e diáconos para que sigam a limitação de 25% de fiéis, uso de máscaras, álcool em gel e manter os ambientes higienizados e ventilados durante as missas, terços, horas santas, batizados e casamentos.

Além disso, determinou a suspensão de outras atividades pastorais durante a vigência das medidas mais restritivas que começam nesta quinta e seguem até o dia 6 de junho.

Por fim, o bispo diocesano orienta para que um comunicado aos fiéis seja passado durante todas as celebrações nos próximos fins de semana, pedindo para que os mesmos evitem sair de casa, usar máscaras, higienizar as mãos, evitar festas e aglomerações.

Confira abaixo o comunicado oficial do bispo Dom Paulo Roberto Beloto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *